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Responsabilidade civil dos influenciadores digitais, A

658601796
Disponibilidade: Imediata
Análise das novas tecnologias, implicações e discussões necessárias

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Descrição Geral

O livro versa sobre o surgimento da profissão dos "influencers", motivos que levam o consumidor a comprar, tanto em lojas físicas, quanto, e especialmente, em lojas virtuais, analisando sob o viés da psicologia e da economia comportamental. Analisa sua implicação jurídica e traz casos práticos que "bombaram" na mídia, sendo fundamental àqueles que buscam conhecimento e aprofundamento na área do direito digital. Sendo a obra de notória qualidade, possui apresentação pelo renomado Desembargador do Tribunal de Justiça do RS, Dr. Eugênio Facchini Neto, conhecido nacional e internacionalmente pela sua destacada e brilhante atuação em direito civil, especialmente em responsabilidade civil. Além disso, o livro possui prefácio por uma das autoridades em matéria de Direito do Consumidor, o Procurador de Justiça aposentado e Professor, Dr. Adalberto Pasqualotto.


Maria Alice Ely Becker é Advogada,Especialista em Direito Contratual, Responsabilidade Civil e Direito Imobiliário pela PUCRS. Graduada pela PUCRS. Possui Certificação Profissional em Relacionamento com o Cliente, Liderança e Empreendedorismo pela PUCRS. É autora de diversos artigos jurídicos publicados em sites renomados como o Consultor Jurídico (Conjur).

Ficha técnica
Código658601796
código de barras9786586017960
CategoriaResponsabilidade Civil
MarcaLivraria Do Advogado Editora
DisponibilidadeImediata
Informação adicionalAnálise das novas tecnologias, implicações e discussões necessárias
Características
  • Autor: Maria Alice Ely Becker
  • Edição: 1
  • Número de Páginas: 116
  • Formato: 16x23cm
  • Acabamento: Brochura
  • Ano: 2024
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Sumário

Introdução

1. Influenciadores digitais e sua forma de atuação

2. A atuação dos influencers e sua repercução na formação da vontade dos
consumidores: a potencial irracionalidade do processo mental de tomada
de decisões

3. Qual o fundamento da eventual responsabilização civil dos influencers
subjetiva ou objetiva?

4. Da teoria à prática: a casuística brasileira a respeito do tema

Considerações finais

Referências

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