Minha sacola
Sacola Vazia

Ser Juiz

655378135

Não disponível

Enviar
Avise-me quando estiver disponível
Descrição Geral

Assim, cada decisão, cada sentença proferida, é não apenas um ato de aplicação da lei, mas um passo em direção a um país mais equitativo, representativo e justo.
A Magistratura é o espaço dos fortes, dos corajosos, dos abnegados, dos que arrostam sacrifícios, dos que sabem conviver com o desagrado, o ressentimento e, às vezes, até a ira de quem não obteve junto ao Judiciário aquilo a que pensava ter direito.
Ser Juiz é abrigar na alma a sensação de ter contribuído para serenar os ânimos; Ser Juiz é resgatar a dignidade humana afligida pela vulneração a direitos legítimos; Ser Juiz é dormir tranquilo, convicto de ter cumprido o seu dever com devoção.
Quando tudo parece falhar, existe a derradeira esperança de uma juíza ou de um juiz que recolocarão as coisas no lugar. Essa a expectativa de quem se vê obrigado a entregar seus maiores valores à apreciação dessa figura que sempre existiu e que, enquanto houver humanidade, continuará a existir.
Narrou então, com voz embargada, que teria sido em razão de uma decisão minha que determinou um tratamento a ela que evitou a amputação de uma se suas pernas.
Casos como esses foram (e são) uma injeção de ânimo para mim.
O índio foi condenado na Lei dos brancos, mas ainda hoje me pergunto se, em sua consciência, aquilo era condenável.
Ignorar o chamado da atualidade é acomodar-se diante de uma realidade que não existe mais.
É a nossa especial capacidade de sentir, de nos colocarmos na situação de nosso semelhante e de elegermos valores que nos habilita a julgamentos complexos e nos dá limites.
Há um ditado que expressa coisa significativa. Diz algo do tipo: ?O dia mais importante de sua vida não é o dia de seu nascimento, mas sim, o dia que você descobre o motivo de ter nascido?.
Criada pela avó materna até os 7 anos de idade no sertão do Ceará, cresci na pobreza, em família de trabalhadores rurais, todos à época analfabetos ou semialfabetizados.
Existem algumas atividades que não são propriamente jurisdicionais, mas que se inserem dentro daquelas que são exercidas, também, pelos juízes.
Sonhava e ainda sonho com um Judiciário acolhedor, célere, eficiente e feliz.
De médico, juiz e louco, todo mundo tem um pouco

Ficha técnica
Código655378135
código de barras9786553781351
CategoriaJuiz
MarcaProcesso
Características
  • Autor: Carolina Nabarro Munhoz Rossi, Danielle Martins Cardoso, Roberto Luis Troster(Orgs.)
  • Edição: 1
  • Número de Páginas: 257
  • Formato: 16x23cm
  • Acabamento: Brochura
  • Ano: 2024
Avaliações

Deixe seu comentário e sua avaliação







- Máximo de 512 caracteres.

Clique para Avaliar


  • Avaliação:
Enviar
Faça seu login e comente.
Sumário

Produtos visitados