A obra do Professor Bruno Freire e Silva traz importantíssimas contribuições para a advocacia. É um livro autoral, corajoso, ético, de fácil leitura e prende o leitor do início ao fim, seja ou não um profissional da advocacia. Bruno relata seus vintee cinco anos de advocacia compreendendo todas as fases de sua vida profissional: boas, ruins, seus erros e acertos, desafios e vitórias. A narrativa é extremamente interessante, porque ela se divide em treze regras que devem ser seguidas pelos advogados, inseridas no contexto de sua própria atividade profissional. Parabéns Bruno por essa excelente lição de vida, preciosa para alunos, advogados, escritórios e todos os apreciadores de uma boa leitura. Paulo Cezar Pinheiro Carneiro Professor Emérito da Faculdade de Direito da Universidade do Estado do Rio de Janeiro Conheço Bruno há 30 anos. Ele foi meu calouro na Faculdade e, por variadas razões, se aproximou muito da minha turma. Acompanho, desde então, sua trajetória profissional. Logo cedo foi para São Paulo, onde está desde então, advogando ininterruptamente. Começou como advogado interno de empresa, mas não demorou para empreender na advocacia liberal, iniciando como sócio de grandes escritórios e depois consolidando seu nome comoum dos grandes advogados trabalhistas brasileiros. Agora Bruno decide consolidar sua experiência profissional num livro com diretrizes para o bom exercício da profissão. A combinação de vida acadêmica, intelectual e advocatícia, todas exercidas com alta intensidade, é o principal chamariz desse livro, que se junta a outros da literatura mais recente dedicada a apontar caminhos aos novos profissionais.