Fique por dentro de todos os nossos super descontos e novidades!
A vida após a morte sempre foi uma preocupação para os seres humanos. Além das perguntas básicas sobre a existência ou não de algo além da vida, a ideia de derrotar a morte e voltar à vida é algo que permeia o imaginário humano. Pilar de uma das maiores crenças existentes, a ressurreição é frequentemente apresentada em obras, seja na literatura, cinema, música ou pinturas como uma forma de evidenciar a conquista desse personagem sobre a morte e, por consequência, a sua importância.
A ressurreição digital surge na indústria do entretenimento como uma forma de apresentar essa conquista sobre a morte ao grande público, afinal se antes a morte era o fim da carreira de determinada celebridade, a ressurreição digital surge como a possibilidade de estender essa carreira por tempo indeterminado, trazendo novas oportunidades para os gestores do legado dos recriados, conseguindo transcender as barreiras do espaço e tempo, sendo um verdadeiro marco histórico para a humanidade. Contudo, como é de costume ocorrer com novas tecnologias, esses processos geram novas dúvidas e preocupações sobre a sua utilização e as consequências que isso pode trazer para o recriado e para a sociedade.
Se antes a ressurreição digital era apenas uma forma de estender a carreira de artistas falecidos, com o desenvolvimento da tecnologia e sua rápida expansão no mercado foi possibilitado às pessoas comuns a oportunidade de conversar com inteligências artificiais que emulam aqueles entes queridos que já faleceram. Nesse contexto, considerando a disseminação da ressurreição digital, tanto na indústria do entretenimento quanto no convívio diário das pessoas é que a presente obra assume o importante papel de trazer à tona algumas das discussões sobre as controversas que surgiram, e que ainda poderão surgir, quando se debate a ressurreição digital e as possíveis implicações que ela pode trazer. Para cumprir com esse objetivo, a presente obra olha para a ressurreição digital de forma multidisciplinar, tanto dentro quanto fora do direito, para possibilitar ao leitor uma visão ampla sobre os diferentes aspectos que circulam a ressurreição digital e seus reflexos.
Código | 856712033 |
código de barras | 9788567120331 |
Categoria | Direito Digital |
Marca | Rumo Jurídico |
- Autor: ALAN MOREIRA LOPES
- Edição: 1
- Número de Páginas: 354
- Formato: 16X23 cm
- Acabamento: Brochura
- Ano: 2022