Minha sacola
Sacola Vazia

Manual da Aposentadoria da Pessoa com Deficiência

658953374

Não disponível

Enviar
Avise-me quando estiver disponível
Descrição Geral

A presente obra traz um detalhamento único e extremamente didático das aposentadorias das pessoas com deficiência no Brasil, desde a edição da Lei Complementar 142/13, a Reforma da Previdência (EC 103/19, Decreto 10.410/2020) até os mais recentes e atuais entendimentos sobre tema, tanto na esfera administrativa como no âmbito jurisprudencial.
O livro aborda com maestria os múltiplos aspectos técnico-jurídicos envolvidos na aplicação da aposentadoria da pessoa com deficiência, com uma visão ampla da temática no regime geral e nos regimes próprios de previdência social. Além disto, o livro inova ao trazer para o mundo jurídico as metodologias de identificação de deficiência, com um corte multidisciplinar de interseção entre o direito previdenciário com a medicina pericial e o serviço social.
Trata-se de uma obra objetiva, com linguagem clara e direta e, ao mesmo tempo, com alto rigor científico em sua exposição, o que o torna uma ferramenta única no mercado e indispensável ao estudante e profissional da área previdenciária.
?Com a autoridade de quem acompanha toda a evolução normativa, a prática administrativa e os encaminhamentos judiciais que emergiram desde a vigência da Lei Complementar 142, de 8 de maio de 2013, João Marcelino se vale de sua didática admirável para nos esclarecer como estão atualmente dispostas as aposentadorias com critérios diferenciados das pessoas com deficiência e o que é realmente necessário e urgente saber?. (Prefácio)

Ficha técnica
Código658953374
código de barras9786589533740
CategoriaAposentadoria
MarcaAlteridade
Características
  • Autor: João Marcelino Soares
  • Edição: 2
  • Número de Páginas: 223
  • Formato: 14x21cm
  • Acabamento: Brochura
  • Ano: 2023
Avaliações

Deixe seu comentário e sua avaliação







- Máximo de 512 caracteres.

Clique para Avaliar


  • Avaliação:
Enviar
Faça seu login e comente.
Sumário

Produtos visitados