A editora Rumo Jurídico, reconhecida pelo ineditismo, apresenta o 1º Vade Mecum de Direito das Startups do país, uma obra elaborada para atender a necessidade de empreendedores, startups, administradores, incubadoras, aceleradoras, estudantes, advogados e todos aqueles que desejam ou atuam no ecossistema de inovação.
Trata-se de uma obra que reúne a legislação de um ramo inovador do Direito e que possui muitas especificidades (memorando de entendimentos, MVP, term sheet, due dilligence, venture capital, mútuo conversível, indicadores, vesting, exit, etc), assim, o Direito das Startups demanda um código próprio para que as consultas e pesquisas sejam práticas. Este trabalho auxiliará em todas as fases do ciclo de vida de uma startup, desde a ideia até se tornar uma empresa consolidada.
O Brasil possui um ambiente de negócios desafiador, legislações como o Marco Legal das Startups (Lei Complementar nº 182/21) têm o desafio de desburocratizar a contratação de startups, a captação de recursos dos investidores, aumentar o capital disponível, aumentar a base de investidores anjo, dentre tantos outros. Este Vade Mecum foi organizado por profissionais com grande experiência no Direito das Startups e elaborado como uma ferramenta prática que preenche uma lacuna editorial e contribui para a modernização do ambiente de negócios brasileiro.