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Regime Jurídico da Publicidade de Alimentos Ultraprocessados no Brasil

658974129
Uma Perspectiva Crítica á Luz dos Determinantes Comerciais da Saúde
Série Pautas em Direito

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Descrição Geral

De acordo com o Marco de Referência sobre a Dimensão Comercial dos Determinantes Sociais da Saúde divulgado pela OPAS/OMS, a publicidade é um dos principais fatores de disseminação de Doenças Crônicas Não Transmissíveis (DCNTs), o que serve de alerta para os países quanto à necessidade da adoção de medidas restritivas específicas. No Direito brasileiro, apesar de existirem normas que protegem o consumidar da publicidade enganosa e abusiva no CDC (além de um Código de Autorregulamentação Publicitária, aplicável por meio da atuação do Conar), a prática deste controle ainda é frágil. O presente livro busca apresentar um panorama do regime jurídico do controle da publicidade de alimentos ultraprocessados no país e analisar a sua aplicação e suficiência em face de direitos fundamentais como a saúde e a proteção dos mais vulneráveis, tendo em conta a jurisprudência mais atual do Superior Tribunal de Justiça e do Supremo Tribunal Federal.

Ficha técnica
Código658974129
código de barras9786589741299
CategoriaConsumidor
MarcaArquipélago Editorial
Informação adicionalUma Perspectiva Crítica á Luz dos Determinantes Comerciais da Saúde
Série Pautas em Direito
Características
  • Autor: Carla da Silva de Britto
  • Edição: 1
  • Número de Páginas: 240
  • Formato: 16x23cm
  • Acabamento: Brochura
  • Ano: 2023
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