Fique por dentro de todos os nossos super descontos e novidades!
Regime Jurídico da Publicidade de Alimentos Ultraprocessados no Brasil
Série Pautas em Direito
Simulador de Frete
- Calcular freteDe acordo com o Marco de Referência sobre a Dimensão Comercial dos Determinantes Sociais da Saúde divulgado pela OPAS/OMS, a publicidade é um dos principais fatores de disseminação de Doenças Crônicas Não Transmissíveis (DCNTs), o que serve de alerta para os países quanto à necessidade da adoção de medidas restritivas específicas. No Direito brasileiro, apesar de existirem normas que protegem o consumidar da publicidade enganosa e abusiva no CDC (além de um Código de Autorregulamentação Publicitária, aplicável por meio da atuação do Conar), a prática deste controle ainda é frágil. O presente livro busca apresentar um panorama do regime jurídico do controle da publicidade de alimentos ultraprocessados no país e analisar a sua aplicação e suficiência em face de direitos fundamentais como a saúde e a proteção dos mais vulneráveis, tendo em conta a jurisprudência mais atual do Superior Tribunal de Justiça e do Supremo Tribunal Federal.
Código | 658974129 |
código de barras | 9786589741299 |
Categoria | Consumidor |
Marca | Arquipélago Editorial |
Informação adicional | Uma Perspectiva Crítica á Luz dos Determinantes Comerciais da Saúde Série Pautas em Direito |
- Autor: Carla da Silva de Britto
- Edição: 1
- Número de Páginas: 240
- Formato: 16x23cm
- Acabamento: Brochura
- Ano: 2023